Thursday, November 13, 2008

refil




Pegue. Use. Jogue fora.
Vivemos em um mundo onde o ser humano está acostumado com o descartável.
Pessoas? Embalagens. 
Qual me atrai mais? 
Qual a mais colorida?
A mais bonita?
Opa, essa aqui é nova!
Qual será mais fácil de abrir?
Não quero me machucar.
Deixa eu ver...
Embalagens.
O prazer de abrir a bonita embalagem. 
Que logo,
logo será descartada, jogada fora, empilhada e se ela tiver sorte, no lixo dos reciclados. Usada por outros, para outros fins.
E assim caminhamos, consumindo, nos deleitando com o novo, cada dia uma opção diferente, afinal, são tantas... 
como escolher uma só?? 
Nada permanece, embalagens são abertas e seus conteúdos consumidos vorazmente
Essa aqui é difícil de conseguir!
Da até medo de pegar, de tão bonita.
Eu quero!
Como eu quero!!
Tanto...
Quero?
Queria, mas já comi, passou.
O conteúdo importa? 
Mas esta é de bater a cabeça na parede!
E está na promoção?! 
Aproveitem, só hoje a noite! Não percam!
Artigo de colecionador! Que luxo!
Eu levo.
Nossa, olha essa aqui!
Quero comer!
Fome. Tenho muita fome! Do que?
Não sei. Isso importa?
Consumam.
Descartem!
A pilha vai ficando cada vez maior. Onde vai parar todo esse lixo?
Reciclar. Aprendemos depois de muito tempo, a reciclar. 
Afinal, fazemos isso ou nos afogaríamos num mar de lixo, dejetos de nossos próprios desejos.
Prazer.
Aprendemos?
Aprenderemos.
Reciclar. Sentimentos? 
Perecíveis. 
Estes, se não reciclados rapidamente fedem, e quando reciclados viram adubo. Merda! Vão pra debaixo da terra.
Merda?
Você sente?
Fede.
Espero que sim.
Quem sabe um dia iremos aprender a consumir com moderação, evitando assim, a necessidade de reciclar. 
Eu hoje, prefiro o refil.

No comments:

Followers